Selvíria | Com Prefeitura de Serviria | 02/07/2021 11h57

Prefeitura inicia distribuição de kits merenda escolar aos alunos de Selvíria

Compartilhe:

Com o objetivo de garantir às crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino o direito à merenda escolar, mesmo no período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia da COVID-19, a Prefeitura Municipal de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, deu início no ultimo sábado (26) a distribuição de ‘kits merenda escolar’ aos alunos devidamente matriculados. As entregas aconteceram nas escolas.

A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Lucivania Chaves Nascimento, que durante as entregas do sábado foi representada pela especialista em Educação, Tania Maria de Souza, esclarece que todos os alunos da rede municipal de ensino têm direito ao alimento, e frisa que: “Essa é uma ação que tem o principal intuito de amenizar esse momento difícil que muitas famílias estão passando devido à pandemia, buscando assegurar e garantir a alimentação e a qualidade nutricional desses alunos nesse período”.

Serão distribuídos mensalmente mais de 1.400 kits, de acordo com o número de alunos matriculados. Cada escola se organizou para que as entregas sejam realizadas uma vez ao mês, e sem aglomerações, seguindo protocolos de segurança. Pais que estiverem em dúvidas, devem entrar em contato com a secretaria das respectivas escolas de seus filhos.

A prefeitura ainda orienta que para fazer a retirada do kit compareça na unidade escolar apenas um membro da família, evitando estar acompanhado de crianças para evitar aglomerações. Na hora de retirar o kit, o uso de máscara é indispensável, bem como o respeito ao distanciamento.

“O sentimento é de muita satisfação. E com coração cheio de gratidão agradecemos pelo apoio da Administração Municipal, representada pelo prefeito José Fernando, e pelo envolvimento e empenho da equipe da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, pela realização dessa ação. Gratidão pela dedicação de cada um de vocês”, finaliza a secretária Lucivania.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS