Selvíria | Com Prefeitura de Serviria | 14/05/2021 11h09

Profissionais da Rede de Ensino são vacinados em Selvíria contra a Covid-19

Compartilhe:

Iniciou em Selvíria, na manhã de terça-feira (11), no ESF I, em frente a Prefeitura a vacinação contra a COVID-19 para professores da Rede Estadual de Ensino. Na semana anterior, professores da Rede Municipal também receberam a primeira dose do imunizante contra o vírus.

Os profissionais das duas Redes de Ensino receberam a primeira dose de imunizantes da Astrazeneca e Pfizer (primeira remessa enviada dessa farmacêutica).

As doses são direcionadas a grupos prioritários, e a Secretaria Municipal de Saúde, segue diretrizes do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde, responsáveis também pelo envio dos imunizantes.

Falta da Coronavac

Recentemente a Secretaria Municipal de Saúde, publicou um comunicado sobre a falta de imunizantes da CoronaVac/Butantan para aplicar a segunda dose em mais de 300 munícipes. O comunicado foi feito, depois que o Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, anunciou aos Estados alterações no cronograma de entrega da Coronavac/Butantan devido ao atraso no recebimento de insumos para fabricação da vacina pelo Instituto Butantan.

O atraso no cronograma de entrega do imunizante, já atinge várias regiões do país, que aguardam o envio de novas remessas.

Vacinômetro MS

Segundo dados divulgados no painel Vacinômetro MS ( https://mais.saude.ms.gov.br ), com data de sexta-feira (07), Selvíria já imunizou 93,05% dos públicos-alvo da campanha de vacinação contra o COVID-19 (incluindo primeira e segunda dose da vacina), a meta instituída é de 90% no mínimo. No total geral da população, 11,25% já recebeu as duas doses da vacina.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS