Social | Com Comunicação Brasilândia | 21/05/2018 13h17

Brasilândia realiza palestra sobre exploração sexual de jovens

Compartilhe:

Na noite de sexta-feira (18), na Câmara Municipal de Brasilândia, representantes de diversos segmentos da sociedade, em especial, os estudantes, estiveram reunidos para lembrar do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação contou com a presença do prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago.

Neste ano, as ações tiveram o intuito de alertar a população, em destaque, o público estudantil sobre a necessidade de denunciar, combater, punir e não se omitir em casos de abuso e exploração sexual, caso seja testemunhe alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo com algumas dessas situações.

Durante a sua fala, o prefeito destacou com médico psiquiatra na área infanto-juvenil, sobre as dores que este ser humano pode sofrer caso seja vítima de algum tipo de violência. “Geralmente, o silêncio é crucial e daí a importância de se disponibilizar locais seguros para que essas pessoas possam colocar tudo pra fora toda a angustia. Saibam que não estão sozinhos, pois a nossa cidade, apesar de ser pequenas, temos uma equipe muito eficiente que trabalha na rede de proteção”, pontuou.

A noite também foi marcada pela apresentação das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver), com a música ligada ao tema. Após a apresentação das crianças, a noite em destaque foi do analista e psicólogo do Ministério Público Estadual, Dr. Sydnei Ferreira Ribeiro Júnior, sobre as ações de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Neste ano, uma das iniciativas propostas para chamar a atenção da sociedade, foi a confecção de flores amarelas produzidas pelos estudantes da Rede de Ensino de Brasilândia. Os estudantes junto com a equipe realizaram a colocação das flores em diversos espaços públicos, por exemplo, na Câmara Municipal e no canteiro central da Alameda Arthur Hoffig, numa forma de protesto contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A flor é em referência à Campanha "Faça Bonito, proteja nossas crianças e adolescentes".

Além disso, desde o dia 07 de maio, toda a equipe realiza palestra nas escolas da zona rural, cidade e também nos Centros Educacionais Infantis, também com intuito de alertar crianças e adolescentes sobre os possíveis abusos. A iniciativa também teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e da Educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS