Social | Da Assessoria | 09/04/2018 06h00

PM de Três Lagoas realiza palestra sobre Bullying em escola

Compartilhe:

Na última sexta-feira (06/04), foi realizado pelo Policial Militar do 2°BPM, o 3° Sargento Dolviro, palestras na Escola Municipal Júlio Fernandes Colino com a o tema Bullying.

As palestras fazem parte de um projeto desenvolvido pela a escola “O bullying no contexto escolar: A falta de empatia com o próximo”. Foram atendidas cerca de 300 crianças do ensino fundamental (1° ao 3° ano) no período matutino e vespertino. O objetivo desse trabalho é prevenção a prática do bullying. Durante a palestra o Sargento interagiu com as crianças sobre o fato de não praticar o bullying, e se forem vítima ou se presenciarem alguma forma de bullying devem de maneira segura denunciar.

O Sargento Dolviro a 13 (treze) anos é instrutor do Proerd (Progrma Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e realiza palestras preventivas sobre esse tema em Três Lagoas – MS e região, pois o tema “Bullying” faz parte do currículo do Proerd. Durante as palestras é destacado a importância de buscar ajuda diante de situações de bullying, como denunciar dentro da escola de forma segura e também a importância de se comunicar com a família, no caso os pais. Segundo o Sargento “o Bullying não é brincadeira, e devemos denunciar e buscar ajuda de pessoas em que confiamos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS