Social | Com Famasul | 25/05/2018 06h42

Senar leva prevenção da saúde para população rural de Três Lagoas

Compartilhe:

A produtora rural do distrito Arapuá, Rosa Regina (57), no município de Três Lagoas, foi uma das pessoas atendidas pelo Programa Especial Saúde do Homem da Mulher Rural, do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, nessa quarta-feira (23). A ação compõe a programação da Expotrês, feira agropecuária do município, distante 300 quilômetros de Campo Grande.

Por causa da rotina na atividade que desenvolve e a distância da cidade, há pelo menos cinco anos ela não realizava o preventivo. “Soube da oportunidade e da gratuidade do atendimento e vim em busca de prevenção. Fiz exames de sangue e ginecológico e gostei da rapidez e da atenção da equipe”, comenta.

Na 17ª edição da iniciativa a população rural e urbana recebeu procedimentos como: testes rápidos, orientação odontológica, consultas ginecológicas e preventivos, atendimento urológico, dermatologia, além de espaço beleza com massagem.

“É preciso que a população se prepare para viver mais. Pesquisas mostram que 75% da longevidade está relacionada aos hábitos e apenas 25% aos genes. Levando em consideração esses dados, o hábito da prevenção é um importante aliado, e por isso, o Senar/MS leva aos produtores e trabalhadores rurais uma vida mais saudável”, explica o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

O Sindicato Rural de Três Lagoas apoiou a iniciativa no município, sendo que no passado foi em Arapuá. “Pela segunda vez, nossa região conta com o programa do Senar/MS e leva qualidade de vida e bem estar ao trabalhador que mora e vive no campo, que ficam satisfeitos em voltar para suas casas com a saúde em dia”, comenta o presidente da unidade sindical, Ivan Roberto Carrato Jr.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS