Social | Com Prefeitura de Três Lagoas | 19/05/2018 12h25

Três Lagoas encerra Semana de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes com workshop

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu workshop e palestra para encerramento da Semana de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

O evento da solenidade de encerramento desta campanha foi na manhã desta sexta-feira (18), no recinto do Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Paulo Salomão; secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho; presidente do CMDCA, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem; presidente da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE), Luiz Fausto Rodrigues; representante do Ministério Público, psicólogo Sidney Ferreira Júnior; e representantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, entre outras autoridades.

A solenidade foi abrilhantada com uma apresentação artística de “dança das arábias”, por um grupo de meninas da escola da APAE. Ao final da apresentação, elas foram aplaudidas de pé por todos os presentes.

A campanha da SMAS foi oficialmente lançada na segunda-feira (14) e foi marcada por uma série de ações de mobilização de toda a sociedade na mesma finalidade de enfrentamento da violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

“Foi uma semana muito produtiva, intensa e de muita responsabilidade e participações”, resumiu a secretária Vera Helena, ao agradecer “a participação de todos os parceiros que uniram forças para o enfrentamento desta causa”, disse.

“Estamos encerrando esta campanha, que é também o início de uma intensa e continuada programação de ações, no decorrer de 2018, diretamente voltadas para o enfrentamento de todo o tipo de violência que possa surgir em nossa Cidade”, anunciou Vera Helena.

O workshop (reunião de um grupo de pessoas interessadas em discutir e conhecer um determinado assunto) foi coordenado pela diretora de Relações Institucionais e Políticas Públicas, Silvania Bersani, da Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV).

A palestra foi proferida pela psicóloga Isabela Suttini, do Serviço Social do Transporte (SEST/SENAT), abordando questões sobre os diversos tipos de violência e como identificar quando uma criança ou adolescente está sofrendo algum tipo de violência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS