Solidariedade | Com Norbertino Angeli | 26/11/2016 13h00

Chapadão do Sul e Chapadão do Céu na Caminhada Passos que Salvam

Compartilhe:

Chapadão do Sul (MS) e Chapadão do Céu (GO) entraram simultaneamente na campanha de combate e prevenção ao câncer infantil. Neste domingo, 27 de novembro, participam da Caminhada Passos que Salvam, promovida simultaneamente em várias cidades do País, pelo Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos.

A proposta é reunir o maior número possível de participantes para chamar a atenção da população em geral, especialmente dos pais, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantil. Comprovadamente a diagnóstico precoce, como no adulto, salva muitas vidas.

O Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos tem por missão garantir tratamento multiprofissional gratuito aos pacientes com câncer, de forma humanizada, individualizada, apoiada em programas de assistência, ensino e pesquisa.

Para participar da caminhada são vendidos quites com camiseta, boné e frasco para água ao valor de R$30,00. Os quites podem ser adquiridos com voluntários, membros da Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Chapadão do Sul.

Foram distribuídos folhetos nas cidades com explicações sobre o câncer juvenil, sintomas e sobre a caminhada.

Mais de 500 cidades, de 12 estados brasileiros participam simultaneamente a Caminhada Passos que Salvam, neste domingo, 27 de novembro.

“Uma caminhada começa sempre com primeiro passo”, são através destes pequenos gestos podemos salvar vidas!

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS