Solidariedade | Com Albecyr Pedro | 01/04/2017 10h57

DeMolay de TL arrecada 2,5 toneladas de alimentos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

Compartilhe:

A ação social promovida pelo DeMolay, que conta com um grupo de aproximadamente 30 jovens em Três Lagoas, foi um desafio filantrópico lançado pelo Supremo Conselho da Ordem para milhares de membros pelo Brasil.

Segundo Rafael Galvani, presidente do grupo dos jovens DeMolay de Três Lagoas, esta é uma ação social totalmente voluntária que partiu através de um desafio filantrópico muito importante que vem sendo realizado com muito sucesso por eles no município.

“Estes desafios promovidos são de extrema importância para nós, pois várias instituições como o Rotary, Interact, juntamente com o DeMolay, se mobilizam em ajudar pessoas que passam por dificuldades ou necessitam de algum tipo de ajuda social”, disse ele.

Ainda de acordo com Rafael, a escolha pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, foi um consenso do grupo, que enxergou uma grande necessidade na instituição. O próximo desafio dos jovens será em abril e eles irão visitar creches e comunidades carentes de Três Lagoas.

As 2,5 toneladas de alimentos foram arrecadados na porta dos supermercados Big Mart, Nova Estrela, Proença, com apoio do Rotary Cidade das Águas, e Interact, e foi entregue de forma oficial na tarde desta sexta- feira, 31, á presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, a senhora Lourdes Palhares.

O DeMolay de Três Lagoas é patrocinado pelas cinco Lojas Maçônicas do município.

Dona Lourdes Palhares, agradeceu a todos os jovens pela ação. “Que Deus devolva em saúde todo o esforço e empenho destes jovens, que conseguiram angariar esta quantidade enorme de alimentos para a Rede Feminina”- disse ela com a voz embargada e em tom bastante emocionada.

Ainda de acordo com a presidente, a Rede trabalha na prevenção do diagnóstico da doença.

“Temos uma equipe que conta com diversos profissionais em trabalho de prevenção, eles realizam palestras, orientam, e mostram os riscos da doença, e também a quem procurar quando é diagnosticado o câncer, pois esta doença tem cura sim, desde que diagnosticado no início, e a cada mês falamos de um tipo de câncer e orientamos todos os pacientes, e isto vem dando muito resultado, pois temos aumentado muito o percentual de cura, e este é o resultado de todo o esforço de nossa equipe”- disse Dona Lourdes.

O local possui suíte masculina e feminina, e oferece lanches, sucos, tudo baseado em que a nutricionista permite para os pacientes se alimentarem.

A Rede Feminina atende pacientes na Rua Zuleide Perez Tabox nº 750, em Três Lagoas todos os dias úteis em horário comercial.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS