TCE | Da Redação/Com Assessoria | 21/08/2015 17h01

Conselheiros do TCE/MS participam de Seminário Internacional de Controle Externo

Compartilhe:

O evento tem lugar em Salvador na Bahia, onde o Tribunal de Contas local, que está completando 100 anos, reúne dentro um fórum internacional representantes de instituições do controle externo do Brasil, Chile, Argentina, África do Sul. Pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul participam o presidente Waldir Neves e o conselheiro Ronaldo Chadid.

No Seminário, que se estende até sexta-feira (dia 21) e tem como lema "As Entidades de Fiscalização no Mundo Contemporâneo", o presidente do TCE/BA, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, dirigiu aos participantes uma mensagem de firmeza e otimismo em relação aos órgãos de controle, ressaltando as qualidades do corpo funcional e os processos de modernização com investimento em tecnologia da informação e na capacitação de seus servidores.

A mesma confiança foi evidenciada no discurso do governador baiano Rui Costa pela Corte de Contas, mesmo em momento para festividade dos 100 anos, estar realizando um seminário, que objetiva colocar em discussão o papel dos tribunais de contas e buscando se aperfeiçoar, olhando para o que está sendo feito não apenas no Brasil, mas também em outros países na área de controle das contas públicas, promovendo grandes avanços, especialmente na luta pelo aumento da transparência e da maior participação da sociedade na fiscalização do trabalho dos gestores.

É dentro deste contexto que o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul caminha para dar contribuições e ser uma referência. Esta semana o presidente Waldir Neves anunciou o ponto de situação de 87 projetos de sua gestão para o processo continuo de modernidade e compromisso com a transparência.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS