TCE-MS reinicia sessões com novo sistema informatizado
A partir desta semana, ao reiniciar as sessões de julgamentos de prestações de contas dos 905 órgãos jurisdicionados, após o recesso do mês de julho, os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) vão inaugurar uma nova versão do Sistema Informatizado e-TCE. De acordo com o diretor de Gestão e Modernização da Corte de Contas, Douglas Avedikian “a atualização e melhoria do Sistema concluída esta semana dará maior agilidade, economicidade, produtividade e transparência, além de contribuir nas ações de sustentabibilidade com a diminuição na utilização de papel, já que os processos em tramitação deram um passo maior na digitalização dos documentos”.
O diretor de Gestão e Modernização informa que desde o início da gestão do conselheiro presidente Waldir Neves, o Tribunal vem passando por investimentos na melhoria dos Sistemas informatizados, bem como, na capacitação e treinamento de seus servidores por meio da Escoex – Escola Superior de Controle Externo. Douglas Avedikian revelou ainda que “até o final deste ano, outras novidades e ações serão concluídas, objetivando cada vez mais a melhoria na qualidade do serviço que presta o Tribunal de Contas em cumprimento ao seu papel”, destaca.
Segundo o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação (TI), Edinei Gonçalves Lemes, de 03 de junho até esta semana foram realizadas melhorias em 26 módulos do Sistema e-TCE, que é o sistema de processo digital que compreende a tramitação de processos no Tribunal, envolvendo um período de adequação, treinamento, implantação e agora a sua operacionalização. Destes 26, quinze envolvem a realização das sessões da 1ª e 2ª Câmaras, do Pleno, e trabalho dos conselheiros, auditores, auditores de controle externo, técnicos e também os servidores e procuradores do Ministério Público de Contas (MPC-MS), além dos próprios técnicos dos órgãos jurisdicionados que enviam os documentos para análise e julgamento das contas.
Edinei Lemes explica que entre os quinze módulos que beneficiam diretamente a realização das sessões, e que passaram por melhorias estão o gerenciador de Atos; consulta de processos; cadastro de deliberação; digitalização automática; funcionalidade de download dos rascunhos de atos na listagem de peças; correção de exibição e geração da íntegra de documentos protegidos com senha; e de processos com número de peças superior a 500; implantação de regra de perfil na visualização do Relatório e Voto; ajustes na data de entrada na situação da mesa de trabalho; entre outras melhorias e aperfeiçoamento, informa o chefe do departamento de TI.
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