TJMS | Com TJMS | 27/10/2020 10h00

Magistrados de MS participam do Fonajup on-line

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (26), os juízes Katy Braun do Prado, Eguiliell Ricardo da Silva, Kelly Gaspar Duarte Neves, Melyna Machado Mescouto Fialho, Walter Arthur Alge Netto, Alexsandro Motta, Bruna Tafarelo e Maurício Cleber Miglioranzi Santos, além da Desa. Elizabete Anache, participaram de mais uma edição do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup), evento realizado no formato on-line em razão de medidas sanitárias de enfrentamento ao coronavírus.

O painel de abertura teve o tema “Comunidades Terapêuticas e o tratamento por dependência química de crianças e adolescentes”, com o juiz Eduardo Rezende Melo (TJSP), e a Profª Luciana Surjus (Unifesp). O juiz Hugo Gomes Zaher (TJPB) foi o facilitador.

Finda a palestra, os participantes discutiram a pauta administrativa. Coordenados pelo juiz Haroldo Luiz Rigo da Silva (TJSE), os participantes elegeram a diretoria para o próximo biênio (2021/2022), definiram ações para o próximo encontro, além de tratarem de assuntos gerais de interesse de quem atua na área da infância e da juventude.

Com a eleição da nova diretoria, o juiz Eguiliell Ricardo da Silva, da comarca de Dourados, fará parte da comissão científica do Fonajup. Ao final, houve ainda a homenagem e entrega da Medalha Mello Mattos ao juiz Richard Pae Kim, que foi juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça.

Saiba mais – O Fonajup congrega juízes especializados na justiça infantojuvenil e visa promover o debate de temas relevantes entre os magistrados com competência em infância e juventude, com vistas a atribuir eficácia máxima às normas protetivas, bem como trabalhar na elaboração legislativa pertinente, para que a magistratura seja ouvida em todos os projetos de lei que digam respeito à criança e adolescente em situação de vulnerabilidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS