Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 19/08/2014 11h36

16 caravanas do município sairão para a Feira do Empreendedor

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Empreender exige conhecimento. A oportunidade agora é participar da Feira do Empreendedor em Campo Grande. O Sebrae de Três Lagoas está promovendo caravanas dos municípios da região leste (Bolsão) do Estado para empresários, potenciais empreendedores, estudantes e público em geral interessados em participar da Feira.
De acordo com a gerente do Sebrae de Três Lagoas, Josi Queiroz Blini Signori, o objetivo é oportunizar e ampliar os conhecimentos dos visitantes. “As caravanas irão reunir um público focado nas atividades da Feira que terão a oportunidade de obter novas informações e se capacitar. Durante a programação haverá expositores, palestras, oficinas e workshops com diversos temas”, destaca.
A Feira do Empreendedor irá promover mais de 250 capacitações e 150 expositores confirmados entre os dias 21 a 24 de agosto no Centro de Exposições Albano Franco. A estimativa da organização é que mais de 600 pessoas da região do bolsão compareçam a feira por meio das caravanas.

CARAVANAS
Três Lagoas contará com cinco caravanas. A Associação Comercial levará os empresários da cidade através do projeto Sebrae/Petrobras, a Eldorado Brasil os produtores do programa Mandala de Hortaliças, a Fibria os produtores rurais e Leite Forte. Terá uma caravana também do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e uma caravana da Rede Petro.
A cidades de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Parto, Ribas do Rio Pardo, Selvíria terão um ônibus cada. 
A data de saída para todas as caravanas está prevista entre os dia 21 a 24, conformo programação de cada caravana. Para mais informações, os interessados podem procurar os pontos de atendimento do Sebrae na cidade de Três Lagoas pelos telefones (67) 3929-1532.

VIRTUAL
Um dos espaços que mais chamará atenção durante a Feira do Empreendedor é o Conexão 360°, estrutura inflável de 350 m² e 16m de diâmetro que recebe projeções mapeadas e sincronizadas em seu interior, formando assim uma imagem de 360 graus.  Com esta atração, o Sebrae espera proporcionar ao visitante uma vivência lúdica de imersão com projeção de imagens que apresentam as conexões entre os setores do Agronegócio, Indústria, Comércio e Serviços, focando o desenvolvimento das micro e pequenas empresas; além de ressaltar as características do sul-mato-grossense.
De acordo com a coordenadora do Espaço Conexão 360°, Paola Cardoso Barbosa, este será o ambiente mais esperado da Feira, o de realidade virtual. "A melhor forma de aproveitar essa novidade é ir de mente aberta para se conectar com o conteúdo projetado no espaço e vivenciar uma experiência única”, ressalta Paola.

SERVIÇO

Na última vez em que a Capital sediou o evento, em 2010, cerca de 30 mil pessoas de todas as partes do Mato Grosso do Sul e de outros 11 estados brasileiros, além de países como Bolívia e Paraguai ,estiveram presentes. Em 2012, a cidade de Dourados recebeu o evento bianual.
A Feira do Empreendedor acontece de 21 a 24 de agosto, das 14 às 22 horas, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. O pré-credenciamento pode ser feito no site www.feiradoempreendedorms.com.br, em que também é possível consultar a programação completa de eventos. A participação em todas as atividades é gratuita. Mais informações: 0800 570 0800.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS