Três Lagoas | Da redação/ com Prefeitura de Três Lagoas | 03/05/2016 17h10

Assistência Social e Senai oferecem cursos gratuitos

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferece cursos gratuitos de Operador de Computador e de Costureiro de Máquina Reta e Overlock aos atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Ambos os cursos tem carga horária de 160 horas e para participar o interessado deve ter 16 anos completos e estar cursando, respectivamente, o 7° ano (6ª série) e o 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental.

As aulas acontecerão no Núcleo de Inclusão Produtiva, nos turnos matutino e vespertino, tendo início em 23 de maio de 2016 e término em 19 de julho de 2016, para os inscritos no curso de Operador de Computador, o qual é ofertado 25 vagas por turno.

Já para os inscritos do curso de Costureiro de Máquina Reta serão montadas duas turmas de 20 vagas, somente no período matutino, com início e término idênticos ao do curso anterior.

INSCRIÇÃO
Os interessados deverão comparecer no CRAS de seu bairro, onde receberão uma ficha de matrícula a ser entregue no SENAI, junto aos seguintes documentos:
Encaminhamento do CRAS de referência (apresentar cópia original: a cópia deverá estar autenticada pela pessoa responsável da matrícula);

01 foto 3x4;
RG;
CPF;
Comprovante de Residência (caso não esteja em nome do candidato ou de seus pais, o titular do documento deve emitir uma autodeclararão, conforme a Lei nº. 4082);
Comprovante de escolaridade;
Autodeclararão de Baixa Renda;
Ficha de Matrícula.

SERVIÇO
O Núcleo de Inclusão Produtiva fica localizado na Rua Sebastião José de Souza, nº 715, no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS