Três Lagoas | Da redação/com Perfil News | 29/09/2014 10h19

Bancos da cidade iniciam greve por reajuste salarial

Compartilhe:
A greve, segundo o sindicato dos bancários, não vai prejudicar os clientes, que vão ter acesso aos caixas eletrônicos A greve, segundo o sindicato dos bancários, não vai prejudicar os clientes, que vão ter acesso aos caixas eletrônicos (Foto: Léo Lima)

Três Lagoas (MS) - Funcionários das onze agências bancárias de Três Lagoas vão cruzar os braços nesta terça-feira (30), a partir da zero hora. O movimento nacional se deu por conta do embate entre banqueiros e bancários na questão salarial. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Telma Canisso, a categoria colocou como proposta 12,5% de reajuste, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) retrucou com 7,35% como contra-proposta.

Conforme Telma, na sexta-feira (26), uma assembleia da categoria foi realizada e os bancários das agências do Banco do Brasil de Três Lagoas resolveram aderir à greve, o que promoveu maior fortalecimento do movimento paredista que acontece em todo o país. “Uma ova assembléia vai ser realizada hoje (29) para colocar em pauta essa proposta dos bancos; a maioria quase que absoluta dois companheiros já se posicionou contra e a partir da zero hora de amanhã (30) vamos para as portas das agências e fechar as portas dos bancos”, adiantou a dirigente sindical.


Telma Canisso, no entanto, considerou que o movimento não vai prejudicar os clientes das agências bancárias, pois eles terão acesso aos caixas eletrônicos”O que não vai acontecer é a movimentação dentro das agências”, avisou.

De acordo com o sindicato, em Três Lagoas são cerca de 200 bancários em atividade nas agências. “Temos a intenção de conscientizar todos a aderirem ao movimento”, concluiu Telma.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS