Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 17/04/2014 11h18

Cassems compra Hospital Regional

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) -  O Conselho de Entidades da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems)aprovou por unanimidade a compra de 100% do Hospital Regional de Três Lagoas. Atualmente, 50% da unidade pertenceàCassems e 50% a Unimed. Agora, com a decisão do conselho, a Cassemspoderá ser proprietária de 100% do hospital.

A reunião do Conselho de Entidades para discutir a proposta de comprado hospital aconteceu na noite da última terça-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Três Lagoas, e contou com a presença do presidente da Cassems, Ricardo Ayache. Em entrevista ao Jornal do Povo, Ayache disse que a compra já foi definida e, a partir do mês que vem, a Cassems assume a gestão do Hospital Regional de Três Lagoas. A Compra do restante do hospital deve girar entorno de R$ 3 milhões para a Cassems, segundo o presidente. O pagamento deve ser parcelado a médio prazo, mas os detalhes estão em fase final de definição.

“A partir de agora, nós estaremos concluindo a negociação com a Unimed do ponto de vista financeiro e contábil para que, a partir de maio possamos assumir definitivamente a gestão do Hospital. Só estamos finalizando pequenos detalhes para assumirmos a gestão do hospital, inclusive, já acertamos essa situação na noite de terça-feira com o doutor Marco Lúcio, que é um dos diretores da Unimed. A compra já está 100% definida”, salientou.

Ao Jornal do Povo, o médico Marco Lúcio informou que só poderia se pronunciar sobre o assunto na semana que vem, depois de uma reunião da diretoria da Unimed para oficializar a proposta. Segundo Ricardo Ayache,nos últimos meses, a Unimed tem feito reavaliação da gestão e planejamento futuro e, decidiu fazer a proposta de compra dos 50% do hospital a Cassems. “Nós avaliamos e discutimos a proposta com os conselhos e chegamos ao entendimento sobre a importância de ter uma estrutura hospitalar fortalecida em Três Lagoas” destacou.

Ayache adiantou que a Cassems tem plano de ampliação e modernização do Hospital Regional de Três Lagoas , inclusive, informou que já está em fase de acabamento as obras do CTI e da UTI Neonatal, que devem ser inauguradas no segundo semestre desse ano. De acordo com o presidente, o que muda com essa aquisição é que o hospital passará a ser administrado 100% pela Cassems.

“A compra não estava no planejamento inicial da Cassems, mas como houve a proposta da Unimed, entendemos que é esta é uma importante conquista e vamos tocar esse projeto para tentar, dentro dos grandes desafios do país, que é a saúde, imprimir o nosso ritmo e contribuir para a melhoria da qualidade da saúde de Três Lagoas e região”, salientou o presidente da Cassems.

Ayache adiantou que, mesmo com essa compra, os demais planos de saúde, como o da Unimed, por exemplo, vão continuar sendo atendidos no Hospital Regional. A unidade, de acordo com ele, não será exclusivamente para o atendimento dos conveniados da Cassems. “Isso é muito importante para que possamos ter um hospital estruturado, viável e que tenha perspectiva de melhorias no futuro”, salientou.

A parceria entre a Cassems e Unimed Três Lagoas existe há dois anos e meio. “A parceria com a Unimed cumpriu um papel importante, mas nós entendemos que podemos evoluir ainda mais com a aquisição de 100% do hospital, visando sempre à melhoria do atendimento para os nossos beneficiários”, ressaltou.
 


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS