Três Lagoas | Da redação/com JPTL | 30/07/2014 14h17

Chuvas aumentam buracos em ruas e avenidas da cidade

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - As chuvas dos últimos dias fez aumentar o número de buracos nas ruas e avenidas de Três Lagoas. Pequenos buracos que existiam em algumas vias que já não estavam em perfeitas condições de tráfego, ficaram mais salientes com as chuvas dos últimos dias. Em julho, choveu mais do que esperado para o mês, fato que pegou muita gente de surpresa e contribuiu para aumentar os pontos críticos na malha asfáltica da cidade. Neste mês, que se encerra manhã, choveu 88 milímetros,volume quatro vezes maior do que esperado, que era de 21,9 milímitros.

Em alguns lugares os buracos se tornaram uma verdadeira armadilha para os motoristas, já que ficaram encobertos pela água. Esse é o caso da rua Yamaguchi Kankit, onde os buracos aumentaram com essa chuvarada, formando poças de água no meio da rua, situação que tem causado transtornos aos motoristas, que reduzem velocidade para evitar danos aos veículos.
Essa situação é constatada na maioria das ruas pavimentadas de Três Lagoas. Basta andar pelas ruas da cidade para se deparar com vários buracos nas vias. O Departamento de Obras e Serviços, por sua vez, já iniciou a operação tapa buracos e de acordo com o seu diretor, Azevedo Junior, a prioridade será a de reparar os pontos críticos para depois dar continuidade ao trabalho nas demais ruas da cidade.

O diretor informou que essa chuva acabou atrapalhando o cronograma do departamento, que estava executando o trabalho de tapa-buracos por setor. “Estamos fazendo o serviço por bairro, mas agora, tivemos que parar esse cronograma para atender os pontos mais críticos primeiro e com grande movimentação de veículos, como é o caso da Yamaguchi Kankit, que é via de entrada para a cidade e teve vários buracos abertos pelas chuvas”, comentou.

Azevedo informou que o Departamento de Obras e Serviço conta apenas com uma equipe para fazer esse serviço de tapa-buraco. “Tenho uma equipe que fica responsável pela limpeza dos bueiros e outra que faz o serviço de tapa-buracos. Não tenho funcionários para montar duas equipes para fazer esse serviço de tapa-buracos com urgência, por isso vamos atuar primeiro os pontos mais críticos e depois dar continuidade a esse serviço nas demais ruas”, esclareceu.

De acordo com o diretor do DOS, o material utilizado para se fazer esse serviço de tapa-buracos é produzido no próprio departamento e adequado para ser utilizado na operação tapa buracos. Azevedo, informou que o recapeamento das ruas é feito por empresa terceirizada, já que o departamento não produz CBUQ, lama asfáltica quente. “Não temos tecnologia e maquinários para isso, o nosso departamento fica com a parte do tapa-buraco”, explicou. Azevedo disse que não é possível precisar em quanto tempo será concluído essa operação tapa-buraco.
 
RECAPEAMENTO

Quanto ao recapeamento das vias, o secretário de Infraestrutura, Walter Garcia, já havia informado ao Jornal do Povo na semana passada, de que a prefeitura está no aguardo da liberação de R$ 1,5 milhão do governo do Estado para dar início ao recapeamento das avenidas Filinto Müller e Clodoaldo Garcia. Já a avenida Capitão Olyntho Mancini será recapeada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. O valor a ser utilizado no recapeamento dessa avenida faz parte do montante de R$ 5 milhões do PAC, aprovado para Três Lagoas. O valor ainda não foi liberado. Recentemente a administração municipal, através de uma empresa terceirizada realizou o recapeamento de algumas ruas no centro da cidade. O secretário informou que a prefeitura pretende dar continuidade nesse serviço para concluir esse trabalho na área central. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS