Três Lagoas | da redação/com Perfil News | 21/08/2014 20h32

Colégio realiza lançamento de foguetes

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Na manhã desta quinta-feira (21), cerca de 40 alunos do Ensino Médio do Colégio Êxitus, promoveram na Lagoa Maior, o lançamento de foguetes produzidos para atividade extraclasse, envolvendo as disciplinas de física e química.

De acordo com o professor de física e coordenador da atividade, Glauber Rocha, o trabalho está sendo desenvolvido pelos alunos a cerca de um mês, período em que foram confeccionados os foguetes com garrafas PET e realizados os testes antes do “lançamento oficial”.

Ainda segundo o professor, os alunos, divididos em grupos, são receptivos a atividades diferentes propostas pela escola, pois, além de ser divertido e contar como nota, torna mais atrativa, certas disciplinas que às vezes são consideradas monótonas por não terem um lado prático tão evidente.

A peça prática da atividade foi confeccionada com garrafa PET, canos de PVC para a base de lançamento, bexiga, palito de churrasco, papelão e fita adesiva. Como combustível, a mistura de vinagre com bicarbonato de sódio proporcional a pressão necessária para a decolagem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS