Três Lagoas | da redação/com Assessoria | 30/08/2014 16h53

Colônia de Pescadores participará da Semana do Pescador

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Em entrevista à reportagem da TVC – Grupo RCN de Comunicação, o presidente da Colônia de Pescadores de Três Lagoas – Z3, Antônio Farias, informou que estará em Campo Grande, a partir de segunda-feira, para representar a entidade na XI Semana do peixe que acontece de 1° a 14 de setembro, 

De acordo com o presidente da Colônia, o evento é um projeto do Ministério da Pesca e Aquicultura, com apoio da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura/MS.

“O objetivo da Semana do Peixe é incentivar o brasileiro a consumir mais pescado, que está abaixo do indicado”, destaca ele, que informou ainda que haverá distribuição de cartilha contendo receitas com peixes, falando sobre os benefícios do consumo dos pescados – como é o caso do Ômega 3, além de outras dicas. 
ESTIAGEMO presidente da Colônia de Pescadores alerta para a baixa na produção de pescados, em função da estiagem. “Nesta época do ano, é comum diminuir a pesca, mas neste ano está pior. A seca tem prejudicado muito também o setor da pesca. Os rios, represas e tanques estão abaixo do nível. Está complicado manter, fator que leva à diminuição de peixes nos mercados”, avalia.

Farias cita que, recentemente foi a uma reunião em Santa Fé do Sul/SP, onde rios e represas estão secos, além da crise no ramo de criame de pescados. “Há fazendas em Santa Fé que mantinha cerca de 800 tanques com peixes, mas hoje, pelo o que me informaram, estão reduzidos à aproximadamente 50 tanques. Outras propriedades mantém 60. A consequência é a falta de peixe no mercado”, comentou o presidente da associação.
Para ele, outro problema da estiagem e da baixa dos rios e represas, é a dificuldades da reprodução dos peixes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS