Três Lagoas | Da redação/com JPNews | 24/04/2015 10h40

Cultura define programação em comemoração ao aniversário da cidade

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Cultura definiu a programação em comemoração ao aniversário de Três Lagoas, celebrado no dia 15 de junho. A programação começa com as inscrições para o “Festival de Música Inédita Canção a Três Lagoas- 100 anos”. As inscrições iniciaram no dia 10 deste mês e encerra em 30 de abril. De 18 a 22 de maio, terá início a pré-seleção para o festival, e de 25 a 29 do mesmo mês, divulgação dos semifinalistas.

Em junho, de 1º a 12 acontecerá a Exposição de Fotos e Vídeos “Três Lagoas 100 anos, a Cidade e a Sustentabilidade”. De acordo com o Departamento de Cultura, o projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e que prevê um concurso, premiação e exibição de fotos e vídeos, de até 1minuto, selecionados. A inscrição será apenas para alunos das redes municipal e estadual de ensino.

No dia seis de junho, acontecerá o Culto Gospel na Praça Senador Ramez Tebet. No dia 7 do mesmo mês, haverá o Espetáculo Teatral “O Santo e a Porca” de Ariano Suassuna, com a Cia Fulano di Tal. O espetáculo homenageia em seu texto Santo Antônio, padroeiro de Três Lagoas. O evento acontecerá no Anfiteatro da UFMS - Unidade I

De 12 a 13 de junho, acontecerá a Final do Festival de Música Inédita Canção a Três Lagoas- 100 anos. Nos dias 13 e 14 do mesmo mês, será realizada a “Virada Cultura”- Shows Artísticos. Segundo o Departamento der Cultura, serão oferecidos shows musicais, teatro, artes plásticos à população.

Já de 16 a 26 de junho, acontecerá a Exposição de Fotos “Três Lagoas, Arquitetura e Histórias às Margens do Centenário”. As fotografias registram fachadas e arquitetura de modo geral, bem como o desenvolvimento de Três Lagoas. A exposição será realizada na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

No dia 27 de junho vai acontecer o Sarau Cultural. De 29 de junho a 10 de julho, será realizada a Exposição de Pinturas “Homenagens aos 100 anos de Três Lagoas”. Essa é uma tradicional exposição de telas de artistas plásticos três-lagoenses.

De 20 de julho a 1º de agosto, acontecerá a Exposição de Fotos “Os Centenários e os Quase CEM”. De acordo com o Departamento de Cultura, os fotógrafos da cidade foram convidados para fotografarem três-lagoenses de noventa anos ou mais, numa justa homenagem àqueles que muito contribuíram na construção da cidade e sua história. A exposição será realizada na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

Já de 10 a 25 de agosto acontecerá a Exposição de Fotos “A Patota Infantil e Irene Marques Alexandria”. O evento, que acontecerá no saguão da antiga prefeitura, é uma homenagem à professora e pioneira do teatro em Três Lagoas. Irene fundou e manteve por muitos anos o Grupo de Teatro Patota Infantil. De 3 a 14 de agosto será realizada a Exposição Ateliê Ecomoda, com peças desenvolvidas pelo artista plástico e coordenador do Núcleo de Moda e Dança do Departamento Municipal de Cultura, Giovani Piancelli. De 1º a 11 de setembro acontecerá a Exposição de Arte de Harym Teixeira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS