Três Lagoas | Da redação/ com Hoje Mais | 07/02/2016 11h19

Curso de produção de pães e salgados foi um sucesso

Compartilhe:

Terminou na última quarta-feira (03), o curso de pães e salgados promovido pelo Sindicato Rural em parceria com o SENAR. Com carga horária de 24 horas, os alunos recebem orientações básicas sobre alimentação e nutrição, higiene/limpeza, e aprenderam na prática técnicas de produção de pães, pão caseiro, pão de batata, pão integral, rosca doce, cuca, fatia húngaras, cueca virada assada e sonho, além das técnicas para a produção de salgados como pão italiano, coxinha de mandioca, sopa paraguaia,empada, entre outras.

Pela primeira vez realizando um curso no Sindicato, Rúbia de Souza é formada em gastronomia e procurou o curso para expandir os seus conhecimentos. “Eu quero trabalhar como autônoma, e esse curso é uma aprendizagem a mais. Essa é uma ótima iniciativa para aqueles que buscam se qualificar, e eu pretendo participar de outros relacionado à culinária”, conta.

O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia de Souza, relembra que os cursos são oferecidos gratuitamente a toda a população, e o intuito é “levar oportunidade de conhecimento e qualificação a todos que tiverem o interesse, e dessa forma, contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental da sociedade”.
Para mais informações acesse o site www.srtl.com.br ou através do telefone (67) 3522-4049.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS