Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/05/2018 07h00

Diretoria promove festividade em alusão ao Dia da Bandeira Haitiana

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizará solenidade alusiva ao Dia da Bandeira Haitiana, amanhã, sexta-feira (18), a partir das 19h, na praça Senador Ramez Tebet,.

Aproximadamente 30 haitianos estão envolvidos no projeto que conta com a parceria do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) e da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

Segundo a Diretoria de Cultura, o evento contará com a execução do Hino Nacional do Haiti e com as palavras de boas-vindas do Presidente da Associação para o Avanço dos Migrantes Haitianos em Três Lagoas (ALMATH), Júnior Juste. Em seguida, o Diretor da Cultura, Rodrigo Fernandes contará brevemente a história da bandeira haitiana.

Canto evangélico, teatro, trupe de dança, declamação de poesia, jogo de mímica, apresentação de músicas haitianas e degustação de comidas típicas do Haiti estão entre as atividades que serão apresentadas ao público presente.

Segundo Júnior, aproximadamente 800 haitianos residem em Três Lagoas. “Já passaram muitos haitianos por Três Lagoas. Alguns já mudaram para o Chile, outros para Campo Grande, mas hoje acreditamos que uns 800 moram na Cidade”, disse.

Ainda segundo o presidente, “todos estão muito ansiosos para mostrar a nossa cultura aos três-lagoenses”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS