Doutores Mais Palhaços levam alegria para hospital

"/>
Três Lagoas | Com Hoje Mais | 11/12/2019 12h52

Doutores Mais Palhaços levam alegria para hospital

Compartilhe:

O projeto da Associação Sul-Mato-Grossense Girassol Cultura Agsol surgiu em 2011 em Ilha Solteira/SP foi implantando em Três Lagoas em 2017, a partir daí os corredores dos hospitais da cidade ganharam muito mais luz e alegria.

Com base nas propostas de ações coletivas de humanização o projeto terapêutico foi idealizado por Rafael Santana, levando alegria para as crianças hospitalizadas e outros públicos específicos. O grupo também se apresenta em eventos culturais e artísticos, empresas, escolas e universidades.

O projeto busca sempre trazer a figura do palhaço que no imaginário popular é símbolo de alegria, prazer e bondade; vestidos com jalecos brancos trazem também a figura do médico que para criança, quase sempre está revestida de medo, daí a associação de ambos para que a primeira transforme na segunda e tenha efeitos positivos para os pacientes.

Os Doutores Mais Palhaços têm como lema “ O amor que cura”. As visitas são sempre feitas em duplas ou trios, que ocorrem duas vezes na semana (quartas e domingo), na Pediatra do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas, com duração de 2 horas, abordando as crianças hospitalizadas através de improvisações, músicas e das artes circenses.

A missão desses palhaços, ou melhor destes médicos da alegria, é levar a todas as crianças, acompanhantes e colaboradores, sorrisos, amizade e o amor, amenizando por alguns instantes a dor, a tristeza e o isolamento. “Nossa única tarefa é fazer os pacientes se sentirem bem. Não temos uma pauta predefinida. Simplesmente fazemos as pessoas rirem. As vezes apenas nossa presença já é o suficiente”. Afirmou um dos doutores.

A FORMATURA DOS NOVOS MEMBROS

Nessa quarta-feira (11), acontecerá a formatura dos 15 novos voluntários do Projeto Doutores Mais Palhaços da Agsol. O evento batizado de Samba do Noel acontecerá no Restaurante Santa Gula localizado na Av. Cap. Olinto Mancini, 153 - Centro, a partir das 20h.

Com a apresentação dos grupos musicais Sambatucada e Afonsinho e Percussão, uma deliciosa galinhada também será servida, além disso haverá exposição de artesanato, os convites podem ser adquiridos através do telefone: (67) 9 9290 9409 no valor de:

25,00 (antecipado)

30,00 (no dia)

20,00 (retirar - marmitex)

As bebidas serão cobradas à parte, crianças de até 9 anos não pagam o ingresso.

OFICINAS

As oficinas são obrigatórias para participação no projeto e integrar o elenco dos Doutores Mais Palhaços. São oferecidas, oficinas de mágica, malabares, palhaçaria, máscara clown, figurino, maquiagem, jogos e exercício teatrais, enfermaria do riso, Humanização Hospitalar, Higienização das Mãos, Código Deontológico de Palhaços humanizado res, Cine Clown, Teatro e Improviso, Cuidados Paliativos, Estrutura Hospital e Institucional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS