Três Lagoas | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 23/11/2015 17h48

Espetáculo dramático “Subcutâneo” faz parte da “Semana Cultural – MS em Cena”

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (23) o espetáculo dramático “Subcutâneo”, do grupo Teatro de Dois, de Campo Grande, fará parte da programação do quarto dia da “Semana Cultural – MS em Cena – 9.ª Representação”. A apresentação, que possui classificação indicativa de16 anos, será realizada no Galpão da N.O.B, a partir das 20h, com entrada franca.

O evento é uma idealização do Grupo de Teatro Identidade, com o investimento da Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e com o apoio da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, e da Escola Supera.

O público interessado em prestigiar o espetáculo deverá retirar os ingressos com uma hora de antecedência, tendo em vista que o Galpão da N.O.B comporta apenas 250 lugares.

Sinopse - A peça teatral estreou em maio de 2015 e tem provocado reflexões sobre a situação sócio-política brasileira. O texto apresenta uma realidade extremista para o futuro próximo do país, onde o Estado deixa de ser laico e as minorias são exterminadas.

Dois personagens vivem em um espaço claustrofóbico e tudo o que têm é a companhia do outro. A trilha sonora complementa a dramaturgia, ilustrando o controle exercido pelo novo governo sobre a população e as variações de humor desses personagens frente às decisões que precisam tomar.

O espetáculo tem a direção de Leandro Faria. O elenco é composto pelos atores Leandro Faria e Phillipe Faria. A música é de Phillipe Faria e operação de luz e som de Thiego Pacheco.

Sobre o MS em Cena - A “Semana Cultural – MS em Cena – 9.ª Representação” objetiva promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas/MS, do Estado de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais Estados e regiões do País. Visa destacar e divulgar as atividades artísticas, promover a interação entre os processos de criações teatrais, valorizar as artes cênicas e incentivar as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formar público e plateia, conscientizando-os, e respaldar a inserção de novos fazedores cênicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS