Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/01/2022 10h10

Estoque de vacina da gripe que restou da Campanha 2021 se esgotou em TL

Compartilhe:

Após o fim do estoque de vacina contra Influenza A (H1N1 e H3N2) que ainda estavam disponíveis nas Unidades de Saúde pois sobraram da Campanha 2021, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que vacinação contra a gripe volta a ser feita apenas quando o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciar a Campanha 2022.

É importante destacar que as doses que estavam sendo aplicadas, até então, eram do estoque que sobrou da campanha do ano passado, já que muitas pessoas deixaram de se imunizar contra a gripe devido à espera pela vacina contra o Coronavírus. Porém, com o aumento de casos de influenza em Três Lagoas (e no país como um todo) foram feitas campanhas no intuito de atender ao público que não tomou a dose na Campanha 2021.

Desse modo, a Campanha 2021 contra Influenza A conseguiu imunizar, até esta sexta-feira (21) 52.920 pessoas da população em geral, sendo que desse quantitativo, 23.368 são grupos prioritários, o que representa uma cobertura (para o grupo prioritário) de 78,4%, pouco abaixo da meta de 80% de imunizados.

VACINA, AGORA, SÓ NA CAMPANHA 2022

A SMS reforça que novas doses de vacina chegaram apenas quando o Ministério da Saúde e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul anunciarem a Campanha Influenza A 2022, doses essas que já devem vir com modificações para proteger a população contra a recém-descoberta variante da H3N2.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS