Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 21/01/2022 10h51

Fiscalização abre ações com panfletagem na área central de Três Lagoas

Compartilhe:

Os fiscais da ação “De Olho no Coronavírus” estão novamente presentes no comércio e nas ruas de Três Lagoas desde ontem, quarta-feira (19). Com intuito de barrar o aumento de casos de COVID-19 e da nova gripe H3N2, o objetivo é reforçar a cobrança e conscientização da população com o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

A ação iniciou com a panfletagem na área central e hoje (20), pela manhã, os fiscais deram continuidade para os clientes e lojistas do Shopping Popular. O médico de Família e Comunidade do Setor de Vigilância Epidemiológica, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, explica que a intenção é reforçar cuidados que são essenciais e que algumas pessoas deixaram de tomar.

“É primordial que neste momento, as pessoas voltem a usar constantemente a máscara, o álcool em gel e evitem aglomerações. Todo este cuidado pode salvar vidas e diante do aumento de casos no Município, não precisamos de um novo surto e superlotação nas unidades de Saúde. São com estes cuidados, que sempre deram certo, que iremos reduzir os casos de COVID-19”, disse.

Ele ressalta a importância de todos que estiverem gripados, mesmo com quadro leve e exame negativo de covid, que permaneçam em casa por 7 dias.

Além disso, os fiscais vão realizar trabalho de orientação e cobrar dos estabelecimentos o cumprimento das exigências de biossegurança, mesmo em lugares abertos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS