Três Lagoas | Da redação/com Assessoria | 15/09/2014 17h30

Funcionários da Fibria e International Paper fazem manifestação por reajuste salarial

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Na manhã de hoje, (15), os funcionários das empresas de papel e celulose Fibria e International Paper fizeram uma manifestação pacífica em frente às indústrias. O movimento foi liderado pelo Sindicato da categoria, SITITREL – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas.


De acordo com a organização cerca de 600 funcionários aderiram ao movimento e não entraram em seus postos de trabalho. “É muito gratificante ver que a categoria está unida e ciente do que realmente querem”, comemorou o presidente do Sindicato, Almir Morgão.


A luta é por um aumento de 2% real no salário dos colaboradores, as empresas Fibria, International Papel e Eldorado Brasil fizeram uma proposta de apenas 0.63% de reajuste. “Essa proposta das empresas é inaceitável, os empregados sofreram com a inflação, precisamos de um reconhecimento maior”, explicou Morgão.


O SITITREL irá esperar um posicionamento das empresas até sexta – feira, 19, caso não haja um avanço as negociações irão para o judiciário. Amanhã (16) o movimento será organizado na empresa Eldorado Brasil.


Entre os manifestantes estiveram os sindicatos do Estado de São Paulo: Limeira, Mogi Guaçu, São Paulo capital, entre outros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS