Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/07/2020 08h12

Gestores de CEI emocionam pais e alunos com Drive-In da Saudade

Compartilhe:

Emocionante. Essa foi a palavra que pais, professores e funcionários do Centro de Educação Infantil (CEI) “Clarinda Dias Conceição” usaram para resumir o sentimento que todos tiveram com o Drive-In da Saudade (Culminância do Projeto em tempos de Educação Remota: Sextou com S de Saudade).

Segundo a diretora, Thaisa Karla, “estamos extasiados até agora porque superou todas as nossas expectativas. Estimamos que cerca de 120 crianças participaram com seus pais e foi incrível ver o rostinho delas com saudade. Foi lindo demais”, disse.

ORGANIZAÇÃO

Thaisa conta que os gestores tomaram o cuidado para que a organização do Drive-In da Saudade seguisse as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção da COVID 19.

“Organizamos uma fila para que os pais passassem motorizados com os alunos e conseguissem tirar fotos e verem os cartazes feitos pelos professores, atendentes e auxiliares. As meninas da limpeza ficavam no início do Drive-In com álcool em gel para higienizar a mão de quem estava no carro e buscamos não só seguir o espaçamento orientado, mas usar luvas e máscaras”, disse.

Além da demonstração de carinho dos professores, que entregaram como lembrancinha um saquinho com um avião feito com palitos de picolé e tintas para colorir, o Ricardo Lima, coordenador de Teatro, fez mimicas se vestindo de “Clown” (palhaço).

“Os pais curtiram muito o momento se divertindo. As crianças quando nos viam acenavam, riam, algumas até se emocionaram. Como precisávamos deste momento. Até os professores novos falaram que foi importante esse momento para eles, pois foi crucial este encontro para eles”, finalizou.

GRATIDÃO

Silvania de Amorim Seifert foi uma das mamães que declararam na página do CEI no Facebook sua gratidão pelo momento.

“Gratidão por tanto carinho com nossos pequenos. Me emocionei muito! Peço apenas que Deus continue vos dando sabedoria para se reinventarem diante das dificuldades. Isso se chama talento. Obrigada Thaisa Karla por conduzir com tanta seriedade e perfeição essa equipe tão especial para mim e minha família. Em seu nome agradeço cada um de vocês”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS