Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/02/2018 10h05

Índice de reprovação dos alunos da REME diminui para 9%

Compartilhe:

Assegurar uma educação de qualidade com aprendizagem, valorização do conhecimento e da cultura, garantia de acesso, permanência, com sucesso e respeito à diversidade humana. Essa é a missão da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Três Lagoas que como resultado obteve redução no índice de reprovação dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).

Segundo o comparativo do índice de aprendizagem nos períodos de 2016 e 2017, colhidos a partir das notas das avaliações realizadas pela escola ao logo do ano e enviadas a SEMEC, o índice de aprendizagem passou de 86% para 91% e o índice de reprovação de 14% em 2016 para 9% em 2017.

Para a diretora Educacional e Pedagógica da SEMEC, Angela Maria de Brito, o resultado se deve ao conjunto de ações.

“O professor com seu salário conforme determina a legislação o motiva para desenvolver um trabalho de qualidade que se traduz na aprendizagem das crianças. Trabalhamos ao longo do ano formação continuada dos professores, dos gestores escolares e especialistas de educação; projeto de nivelamento da aprendizagem (PRONAE) oferecido aos alunos com dificuldades de aprendizagem e com esse projeto foi contratado mais 15 professores para trabalhar com os alunos com dificuldades de aprendizagem; monitoramento e acompanhamento dos projetos e atividades escolares in loco e por fim o início das reformas das escolas e centros de educação infantil, por meio do PRO-REME”, explica.

Angela pontua ainda que “esse resultado só confirma o principal o compromisso do Prefeito Ângelo Guerreiro e da gestora da pasta Maria Célia Medeiros com a educação de qualidade aos munícipes de Três Lagoas. Objetivo desta Administração Municipal que é trabalhar para sermos reconhecidos como Rede de Ensino Público referência na inclusão e aprendizagem dos alunos”, afirma.

Para a secretária da pasta Maria Célia Medeiros, respeitar à diversidade e as individualidades dentro da coletividade; ter ética nas ações e relações sociais; responsabilidade com os resultados e com a qualidade social da Educação; comprometimento com a utilização dos recursos públicos e com o trabalho realizado e qualidade e Inovação nas ações pedagógicas e culturais são valores que devem continuar sendo o norte desta gestão que busca a humanização em seu trabalho.

“Nosso prefeito nos cobra diariamente este diferencial e ver resultados positivos em uma pasta que ele preza tanto é uma grande satisfação e nos impulsiona a seguir realizando ainda mais para a educação da cidade. Estamos orgulhosos de todos que trabalham incansavelmente para dar visibilidade positiva a educação que refletirá não só em nossa Cidade ou Estado, mas no país”, conclui Maria Célia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS