Três Lagoas | Com Camila Carvalho | 20/07/2016 10h00

Indústrias de celulose esclarecem sobre ofertas de vagas de emprego

Compartilhe:

Mesmo em tempos de crise Três Lagoas tem se destacado no ramo da construção Civil, atraindo diariamente, inúmeros trabalhadores do ramo para o município. Porém centenas de candidatos que fazem fila e ‘acampam’ em frente à Casa do Trabalhador, se dizem frustrados por não conseguirem um emprego.

Durante entrevista, muitos homens afirmaram que as empresas não estão dando preferência para quem já está no município. As empresas do ramo de celulose se pronunciaram sobre a ocorrência para esclarecer as vagas divulgadas e a forma de contratação.

FIBRIA
Atualmente, cerca de 5 mil pessoas atuam nas obras do Projeto Horizonte 2. O que tem atraído a atenção nacional é que ao longo dos dois anos de execução do projeto serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos, mas cabe destacar que neste momento, a obra ainda não está em seu ‘pico’, período em que a contratação será maior, esta fase irá ocorrer entre outubro e novembro deste ano.

A empresa ressalta que, dos 40 mil empregos, apenas 10 mil serão diretamente na obra, e os outros 30 serão em outros setores, incluindo fora da indústria.

“Quando entrar em operação, no último trimestre de 2017, a nova linha de celulose da Fibria terá 3 mil postos de trabalho, também diretos e indiretos”, relatou a assessoria.

De acordo com a assessoria da empresa, hoje 49% dos trabalhadores foram contratados em Três Lagoas e afirma que este número deve variar de acordo com a evolução da obra, pois a empresa pondera que haverá fases em que será necessária a contratação de profissionais especializados em cursos não oferecidos na região.

ELDORADO
A assessoria de comunicação da unidade da Eldorado Brasil em Três Lagoas afirma que as vagas disponíveis na empresa exigem requisitos técnicos e de comportamento.

Os candidatos participam de processos seletivos transparentes e indistintos, e os moradores do entorno de Três Lagoas que atendem às características buscadas pela companhia são prioridade nas contratações” relatou a assessoria.

CAGED
De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), uma média de 200 pessoas são contratadas para atuar no setor da construção civil mensalmente em Três Lagoas.

A média apontou um saldo positivo de 312 novas vagas no segmento somente no mês de maio. Ainda segundo o levantamento mensal, de janeiro a maio deste ano, foram 1.049 empregos criados no estoque e, nos últimos doze meses, o saldo chegou a 1,5 mil novas vagas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS