Três Lagoas | da redação com Assessoria | 24/10/2014 21h59

Interna de 21 anos ganha Miss Primavera

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Maiara Triveloni, 21 anos, foi eleita Miss Primavera 2014, que está em sua 6ª edição. A jovem que é interna no Estabelecimento Penal Feminino de Três Lagoas disputou a faixa e a coroa com outras 11 candidatas.

A vencedora que residia em Birigui, falou da alegria em ser eleita miss. “Estava com grande expectativa, mas me dediquei muito. Todas as meninas são bonitas. Esse concurso mexe com a nossa auto-estima e isso faz bem. Minha tática foi usar o charme”, avaliou a Miss Primavera 2014.

A 2ª colocada foi a interna Vanessa Rodrigues Martins, 27 anos. Já a Miss Simpatia, escolhida pelas próprias presidiárias, foi Jaqueline Lara Muniz, 21 anos.

Como prêmio, a Miss Primavera ganhou um ventilador. A 2ª colocada recebeu uma prancha de alisamento para cabelo. Ambas ganharam buquê de flores e um kit de beleza. As demais 10 candidatas também ganharam kit de beleza.

As candidatas foram julgadas por seis juradas, todas coordenadoras dos Crases do Município (Vila Piloto, Interlagos, Roth Filgueiras e São João), Casa Acolhedora e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), todos ligados à Secretaria de Assistência Social.

Para a jurada Elizete Quintino, coordenadora da Casa Acolhedora, a escolha foi difícil, pois todas as candidatas eram bonitas. “Não levamos em consideração apenas a beleza física, mas também a simpatia”, destacou Elizete.

A diretora da unidade, Leonice Miranda Rocha Guarani revelou que, dentre as 110 detentas, entre 30 e 40 se inscreveram no concurso, cabendo às funcionárias e ela a escolha das 12 que definitivamente participariam da disputa.

Leonice informou que, a maioria das presas está no presídio por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. “Realizar este concurso faz bem para a auto-estima das meninas. Elas se envolvem e o clima no estabelecimento penal fica melhor”, informou.

As roupas foram confeccionadas pelas próprias internas, seguindo o mesmo padrão de modelo, mudando apenas estampas e cores. O cabelo foi arrumado pela alunas do Cras São João e a maquiagem feita, de forma voluntária pela cabeleireira Vani.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS