Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/05/2018 10h15

Levantamento aponta 82 famílias sem casa própria em Arapuá

Compartilhe:

O levantamento habitacional realizado pela Diretoria de Habitação da Prefeitura de Três Lagoas no Distrito de Arapuá revelou que 82 famílias não possuem casa própria. De acordo com a diretora Sonia Góis, a equipe do departamento realizou entrevista com os moradores que, expuseram a situação socioeconômica e familiar.

Os dados obtidos pela diretoria apontam que, dos 82 cadastros: 28.04% são mães com dois a mais filhos, 23.17% mães com apenas um filho, 12.19% são idosos e 9.75% são pessoas com deficiência (PCD). Solteiros, viúvos e pessoas que moram de favor somam 26.82%.

O próximo passo, conforme Sonia Góis, é entregar o resultado do levantamento ao prefeito Angelo Guerreiro que estudará a possibilidade de levar um programa habitacional para o Distrito.

A ação contou com a participação da equipe volante do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Ruth Filgueiras que realizou atualização e cadastro dos moradores ao Cadastro Único (CadUnico) e orientações sobre programas sociais e serviços ofertados pelo CRAS.

A Secretaria Municipal de Saúde também participou com a equipe de Arapuá realizando vacinação, teste de pressão e glicemia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS