Três Lagoas | Com Camila Carvalho | 25/07/2016 14h58

Lojistas do Shopping Popular dão primeiro passo para formalização

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (25), o Sebrae Três Lagoas, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e com o Shopping popular apresenta palestra para 30 lojistas que querem se regularizar e se tornar Micro Empreendedores.

Segundo Alessandra Madia, presidente do Shopping Popular, no local existem 97 lojistas, a maioria já é MEI (Micro Empreendedor Individual), e 30 estão buscando se regularizar.

SEBRAE

Marlon Velasses, técnico do Sebrae em Três Lagoas explica que a palestra é para explicar e esclarecer todas as duvidas sobre a formalização.

“O intuito dessa formalização é que eles possam desfrutar dos benefícios de ser formalizado, como emitir nota fiscal, contratar funcionário, contribuir para a aposentadoria, ter todos os benéficos de uma pessoa registrada, tem a possibilidade de participar de licitações públicas, prestar serviços, dentre outros benefícios”, explicou Marlon.

Além dos benefícios, segundo o técnico, o Sebrae oferece para estes empresários a possibilidade de participar de oficinas sobre compras, vendas e gestão e ciclos de palestras, sobre gerenciamento os recursos.

“Queremos legalizar, e estar dentro das normas do shopping”, afirmou Adílio Lopes Cardoso, lojista.

O secretário André Milton, disse que via os empresários do shopping em luta diária. “Estamos ajudando a fomentar o serviço, além de ajuda-los com os benefícios da formalização. Eles vão ter todo auxílio para tocar seu próprio negócio, desde a forma de expor o produto até os preços. E assim vão estar cada vez mais inseridos no mercado”, disse o secretário. (Com informações de Aurora Villalba)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS