Meio Ambiente de Três Lagoas auxilia implantação do SILAM em Cassilândia

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 22/10/2021 05h16

Meio Ambiente de Três Lagoas auxilia implantação do SILAM em Cassilândia

Compartilhe:

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) iniciou na quarta-feira (20) o treinamento para implantação do Sistema de Licenciamento Ambiental (SILAM) para servidoras do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Cassilândia.

Este treinamento foi acertado após ser mencionado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) ao ser procurado pelos representantes cassilandenses. Para o órgão, o SILAM de Três Lagoas é referência no Estado.

Conforme a diretora de Meio Ambiente, Maysa Costa, houve duas reuniões para definir este treinamento, diante das necessidades do Departamento de Cassilândia. “Eles estão implantando o sistema por lá e, estamos prestando esse auxílio por já termos um SILAM estruturado em todos os sentidos. Vamos repassar toda a metodologia e etapas do Serviço, além da parte prática das visitas e vistorias em área urbana e rural”, informou.

Celso Yamaguti, secretário da pasta, reflete esta troca de informações como “uma grande honra poder colaborar com os avanços dos municípios vizinhos e a implantação de um serviço tão necessário como o SILAM. Ficamos muitos felizes pelo IMASUL ter nos colocado como referência, isso é um reconhecimento ao trabalho de toda nossa equipe”, falou.

A engenheira florestal do Departamento de Meio Ambiente de Cassilândia, Marina Foletto, considerou o treinamento como uma oportunidade inovadora. “Está sendo um grande presente poder aprender tudo sobre o SILAM, já que o objetivo é iniciar este serviço em nosso Municipio, para facilitar aos nossos cidadãos a aquisição das licenças. Agradeço muito a toda equipe da SEMEA pela atenção imediata ao nosso Departamento, assim como a todo aprendizado”, expressou.

Atualmente, os moradores de Cassilândia precisam recorrer ao IMASUL de Campo Grande para obter o Licenciamento Ambiental. O objetivo de gerar o serviço na Cidade é facilitar o prazo de emissão do Licenciamento e os valores de taxas, que podem ser estipulados pela Administração Municipal.

SILAM

Há 10 anos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) assumiu o Serviço de Inspeção e Emissão de Licenciamento Ambiental (SILAM) em Três Lagoas. Com uma equipe eficiente, a SEMEA vem desempenhando o serviço obedecendo a todos os requisitos técnicos e trabalhando a aplicação da legislação ambiental nas visitas e vistorias urbanas e rurais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS