Três Lagoas | Da redação/ com Gisele Mendes | 25/06/2016 10h54

Moradores do Ipês 4 são contra construção de “piscinão”. Obras já iniciaram

Compartilhe:

Moradores do bairro Jardim dos Ipês 4 fizeram um abaixo assinado contra a construção de uma caixa de contensão, conhecida popularmente como piscinão, em uma rua localizada na lateral de um condomínio da mesma região. As obras já foram iniciadas.

Na última quarta-feira (22), alguns moradores do bairro se reuniram para discutir ações contra a construção da caixa. Eles passaram também nas casas para recolher assinaturas contra a obra.
De acordo com um deles, que prefere não se identificar, a obra foi iniciada sem o consentimentodos residentes, o que representa falta de respeito. Os moradores acreditam que deveria ter acontecido uma reunião para que fosse explicadoa finalidade da obra, bem como se ela não oferecerá riscos à população.

Eles temem que o “piscinão”, que deverá ter 15 metros de profundidade e 30 de cumprimento, seja hospedeiro de animais peçonhentos, e, principalmente, que ofereça riscos às crianças do bairro, que costumam brincar na rua, por conta de possível acúmulo de água.

De acordo com informações extraoficiais de órgãos competentes pelo meio ambiente de Três Lagoas, a construção da caixa de contenção atende as exigências legais. A opção foi adotada após o condomínio ter sido autuado, já que a água era depositada a céu aberto nas ruas do Jardim dos Ipês 4.

Os órgãos informaram ainda que existe um projeto aprovado para a construção do “piscinão” e que algumas regras devem ser seguidas. Entre elas, fechar o local com alambrado, investir em vegetação, através de jardinagem, em volta e não é permitido o acumulo de água, ainda que em pequena proporção.

Ainda conforme informações, existem vários outras caixas de contenção dessas espalhadas pela cidade legalmente.

Após a conclusão das obras, vistorias são realizadas com o intuito de identificar se as regras exigidas são aplicadas, e, se acontecer o contrário, o responsável pela construção da caixa de contenção poderá ser autuado e até mesmo multado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS