Três Lagoas | Com Tatiane Simon | 26/03/2017 09h43

No Dia Mundial da Água, secretaria realiza ações educativas

Compartilhe:

Diversas ações educativas alusivas ao Dia Mundial da Água já estão sendo desenvolvidas nesta quarta-feira (22), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio. A primeira delas, teve início às 8h no Complexo Poliesportivo “Eduardo Antônio Milanez”.

Durante o evento, Maísa Queiroz da Costa, gestora ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio de Três Lagoas, convidou toda a comunidade para prestigiar a ação. "Muito importante prestigiar esse evento e lembrar a importância deste recurso tão essencial que é água com as crianças. Aqueles que tiverem o interesse em vir, é só chegar!", fala

De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura à imprensa, o evento comemorativo ao Dia Mundial da Água terá várias apresentações culturais e ações voltadas à preservação do meio ambiente.

Contação de estórias pelo Grupo de Teatro Identidade, apresentação do Coral “Vozes do Brasil” da AABB, além dos embalos ritmados pelo Grupo “CRASE Lata” do CRASE “Coração de Mãe” são as atividades realizadas hoje.

No local, serão apresentadas as lixeiras ecológicas que serão instaladas na Lagoa Maior, distribuição de água e panfletos de conscientização, além de um Varal Ecológico, que expõe as fotos sobre as lagoas.

CRONOGRAMA
08:15 | Abertura do evento: Fala de autoridades (Prefeito e secretário)
08:30 | Contação de estória – Grupo identidade.
08:50 | Apresentação do coral “Vozes do Brasil”. – AABB
09:10 | Apresentação do grupo “ Crase lata” - CRASE CORAÇÃO DE MÃE.
09:30 | Apresentação da lixeira ecológica que será colocada na lagoa.
Blitz educativa – Distribuição de panfletos e água mineral pela empresa SANESUL.
Varal ecológico – Apresentação de fotos sobre as lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS