Três Lagoas | da redação/ com Perfil News | 08/02/2016 15h23

Obra de ampliação de indústria deve gerar 10 mil empregos

Compartilhe:

Com a ampliação da unidade para segunda linha de produção, a fabricante de celulose Fibria pode contratar até 10 mil trabalhadores este ano em Três Lagoas (MS). As informações são do JP News.

“A estimativa é que até o final de 2016, no pico da obra, sejam criadas de oito a dez mil vagas de empregos diretos”, informou, em nota, a empresa. A previsão é de que, ao fim de 2016, esteja com 75% das obras concluídas. Já ao longo dos mais de dois anos de execução do projeto Horizonte 2 deverão ser criados até 40 mil empregos, entre diretos e indiretos.

O avanço das obras tem movimentado agências de emprego e empresas ligadas à medicina do trabalho. Conforme Joaquim Caldas dos Reis, empresário do ramo de medicina do trabalho, o ano de 2016 começou com aumento na demanda de exames admissionais. “Começou a crescer no final do ano passado. Mas este ano está bem aquecido. Somente em dois dias atendemos a uma média de 230 a 240 trabalhadores. Isso, só na minha empresa. Três Lagoas têm várias outras”, completou.

O empresário destacou que boa parte dos exames admissionais feitos na clínica dele é para atender a Fibria. Porém, tem sido registrado alta nas admissões para a Cargill e Eldorado Brasil, também em processo de ampliação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS