Três Lagoas | Da redação/ com Hoje Mais | 22/06/2016 10h36

Petshow e Festival da Carne são novidades

Compartilhe:

A 39º Feira Agroindustrial de Três Lagoas começou na última segunda-feira (20), e segue até o próximo domingo (26) com uma agenda recheada de atrações. Dentre elas o PetShow e o Festival da Carne. Será cobrada entrada apenas no último dia do evento.
Marco Garcia, presidente do Sindicato Rural disse que o objetivo desta Expotrês é incluir a sociedade no evento. “Não vai atender apenas o publico do setor agropecuário, terá muitas atrações para família”.

CRONOGRAMA
Hoje (22), é o 3º dia do evento, no Parque de Exposições será realizada a pesagem dos animais que irão para leilão. Também terá integração com palestras para o painel florestal.

No 4º dia (23), será realizado o “Mais Pecuária”, com palestras e julgamento.

No 5º dia (24), será feito o “Dia de Campo”, na fazenda Jaó, próxima ao município, além de julgamento.

PARA TODA A FAMÍLIA
No 6º dia (25), sábado será a primeira grande novidade, um “ShowPet”. Segundo Alessandre Alves Dias, o Alê, veterinário, este dia deve atrair um grande público, pois além da entrada gratuita, a parceria com o Sindicato Rural, Pet Shop, veterinários do município, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e representantes de marcas de ração irá abrir um leque de interesses de todos que possuem um animalzinho de estimação.

O veterinário explicou que no local serão feitas imunizações, será distribuída amostras grátis de ração, esclarecimentos e palestras sobre nutrição animal.

A veterinária Gisele Silva de Mello está tentando algumas parcerias para promover doação de animais, realizar banho e tosa e também distribuir no dia.

ALMOÇO
7º dia (26) – No último dia do evento será realizado o “Festival da Carne”, o único dia que será cobrada entrada no evento, mas o motivo é delicioso, confira.

Instituições como lojas maçônicas, Rotary e Lions, que possuem churrasqueiros profissionais que serão convidados para fazer um festival da carne, que é o produto final de tudo que será apresentado durante a Expotrês. Quem estiver presente poderá participar do almoço, degustar e avaliar o melhor churrasco, um júri técnico especializado em carnes e churrascos também irá avaliar o resultado.

Três lagoas não é mais uma capital agropecuária, agora é a capital mundial da celulose, mas ainda existe uma demanda grande de produtores rurais e agricultores. Então a organização da Expotrês irá atender a demanda, manter a tradição do evento promovido há quase 40 anos, mas agora de forma inovadora, atendendo a realidade atual do município. (Com informações de Guta Rufino)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS