Três Lagoas | da redação/com Perfil News | 25/10/2014 23h46

PMA apreende jovens por pesca subaquática

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas realizou no final da tarde de ontem, sexta-feira a apreensão de diversos materiais de pesca e detenção de quatro jovens por crime ambiental.

A ação foi comandada pelo comandante da PMA e teve o apoio de policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar que foram até o Balneário Público Municipal “Miguel Jorge Tabox” dando todo o suporte à ação da Ambiental.

O objetivo da fiscalização foi combater e prevenir a pesca predatória na região e verificar – em casos de flagrante - os documentos necessários para a prática da pescaria com arpão.

Devido à situação de flagrante, os quatro três-lagoenses foram levados para a sede da PMA na Vila Piloto e serão autuadas entre R$ 2 e R$ 4 mil, por pescar em local proibido e sem por não ter a licença para a pesca subaquática.

Mesmo se tivessem as licenças exigidas na Lei, mesmo assim, todos seriam autuados por estarem pescando foram do horário autorizado. O flagrante de hoje foi feito às 18h45 e o permitido, autoriza a pesca subaquática até às 17 horas.

No trecho fiscalizado no balneário público no Rio Paraná, só se permite a pesca científica e devidamente autorizada pelo órgão ambiental. Com os pescadores foram apreendidos máscaras de mergulho, arpões e outros petrechos de pesca.

Após os tramites no batalhão da PMA, os pescadores foram levados para a Polícia Civil do município e após serem ouvidos, responderão em liberdade por crime ambiental de pesca predatória. Eles poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS