Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 18/05/2018 06h00

População é convocada a se mobilizar contra violência sexual de crianças e adolescentes

Compartilhe:

“Queremos conclamar toda a sociedade e a família três-lagoense a denunciarem todo o crime de violência contra crianças e adolescentes”.

Este foi o apelo da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, Laura Daniela Figueiredo Garcia Nascibem, no encerramento da Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Crianças e Adolescentes, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro, na manhã desta quinta-feira (17).

A caminhada, abrilhantada com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, foi iniciada no cruzamento da Avenida Antônio Trajano dos Santos com a Rua Bruno Garcia e percorreu várias ruas do Centro até chegar na Praça Senador Ramez Tebet, com a finalidade de mobilizar toda a sociedade a proteger nossas crianças e adolescentes contra os crimes de abuso, violência e exploração sexual.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais Diretorias, em conjunto com o CMDCA e participação de todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs), mantidos pela SMAS, Corpo de Bombeiros, Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Programa AABB – Integração Comunidade, Secretaria Estadual de Educação (NTE), Ministério Público Estadual, Escola da APAE de Três Lagoas, Missão Salesiana Dom Bosco, Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Junto com a presidente do CMDCA, estavam presentes a secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, acompanhada das diretoras dos vários Departamentos da SMAS, CREAS e unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Participaram também, representando o Ministério Público Estadual, o psicólogo Sidney Ferreira Júnior, e o diretor e fundador do Centro Juvenil Dom Bosco da Missão Salesiana, Mestre Armando Catrana, entre outras autoridades, representando o comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Esta é uma manhã em que destacamos um assunto sério e que muitos não têm a coragem de enfrentar, que é a violência sexual contra crianças e adolescentes”, ressaltou Vera Helena, ao agradecer a presença de todos no evento.

“Nossas ações e mobilização mostram que Três Lagoas é a cidade que mais protege as crianças e adolescentes, porque fazemos questão de fortalecer vínculos de convivência e valorização das nossas famílias”, ressaltou a secretária de Assistência Social.

O evento público foi encerrado com o plantio de várias espécies de árvores e plantas ornamentais no espaço da Praça Senador Ramez Tebet, numa ação de parceria com a SEMEA.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS