Três Lagoas | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 31/08/2015 15h11

Prefeita Marcia Moura participa da abertura do projeto “SED vai às Escolas”

Compartilhe:

A prefeita de Três Lagoas, Marcia Moura (PMDB), participou na manhã desta segunda-feira (31), da abertura do projeto “SED vai às Escolas”, realizado na Escola Estadual João Magiano Pinto (JOMAP). O encontro contou com a presença da secretária Estadual de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta; do deputado Estadual, Ângelo Guerreiro (PSDB); da secretária municipal de Educação, Jussara Fernandes e de aproximadamente mil profissionais das escolas estaduais de Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara.

Em sua palavra aos professores, a prefeita elogiou a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Educação em levar a capacitação continuada aos trabalhadores dos municípios citados. “Será uma experiência muito grande e nós, profissionais da educação, sabemos que precisamos dessas oportunidades, principalmente quando está mais próximo. Este é um momento para que possamos pontuar uma série de situações para que a educação seja ainda mais valorizada e os alunos tenham mais qualidade de ensino”, disse.

O deputado estadual Ângelo Guerreiro agradeceu a presença de todos e também solicitou aos gestores que tenham mais paciência em relação às reivindicações. “Estamos há oito meses de trabalho, mas na medida do possível estamos atendendo aos pedidos. Somos sabedores da crise no estado e país, mas eu acredito no nosso governador e secretários que no próximo ano teremos mais dedicação e recursos para atender Três Lagoas e municípios vizinhos”, disse.

A secretária Estadual de Educação apresentou uma palestra com o tema Teia da Educação: tecendo a aprendizagem em Mato Grosso do Sul e disse aos presentes do objetivo do encontro que é uma das metas de sua gestão. Além disso, falou da sua formação profissional e apresentou a equipe que compõe o SED. No período da manhã foram apresentados ações e serviços realizados dentro da Rede Estadual de Ensino.

À tarde, os participantes da formação – professores, coordenadores pedagógicos, gestores e funcionários administrativos das escolas participam de oficinas e recebem orientações da equipe da SED sobre administração de pessoal, gestão escolar, tecnologia, educação especial, educação profissional, supervisão e currículo. As oficinas estão sendo realizadas nas escolas estaduais João Magiano Pinto e Fernando Corrêa.

Projeto - Três Lagoas é o 15º município polo a receber o projeto “SED vai às Escolas que já passou por Paranaíba, Naviraí, Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã e Dourados. Estão previstos novos encontros na Capital, Fátima do Sul, Costa Rica, Aquidauana, Amambai e Corumbá durante os próximos meses, envolvendo mais de 20 mil servidores da Rede Estadual de Ensino em todo Mato Grosso do Sul.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS