Três Lagoas | Da Redação/Com Assessoria | 17/04/2012 11h01

Prefeita recebeu grupo do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura da UFPR

Compartilhe:

A prefeita Márcia Moura (PMDB) recebeu um grupo de coordenadores do Instituto Técnico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Estado do Paraná (UFPR), na manhã desta segunda-feira (16), na sala de reuniões do Gabinete.

A UFPR, por meio do ITTI, é parceira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na supervisão e execução dos programas previstos no Plano Básico Ambiental (PMA) para a construção da ponte rodoviária, obra em execução, ligando Três Lagoas a Castilho (SP).

A obra de execução da ponte sobre o rio Paraná é de responsabilidade do DNIT e está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.A prefeita estava acompanhada do secretário de Meio Ambiente, Mateus Arantes; do chefe de Gabinete, Germano Molinari Filho; e do secretário de Educação e Cultura, professor Mário Grespan Neto.

Entre o grupo de representantes do ITTI, estavam a coordenadora de Programas Ambientais, Susy Höpker; supervisor ambiental da obra da ponte, Marcos Leite; e a chefe de Comunicação e o assessor de Comunicação, Cecília Yojo e Hendryo André, respectivamente.

Na oportunidade, Susy Höpker entregou ao professor Mário Grespan um kit de livros da UFPR, dos mais variados assuntos, entre eles, educação ambiental, para a biblioteca da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O grupo deverá permanecer na Cidade até o final do ano, como prevê o contrato de parceria com o DNIT para a supervisão e execução dos programas ambientais previstos. Eles vieram expor à prefeita Márcia Moura o resumo de cada um dos 13 programas ambientais, relacionados à construção da ponte sobre o Rio Paraná e pedir o apoio da administração municipal à execução desses programas.

Programas

Os Programas são os seguintes: Desapropriação e Reassentamento, Gestão e Supervisão Ambiental, Proteção de Corpos Hídricos, Controle de Ruídos, Proteção e Fauna de Flora, Controle de Processos Erosivos, Segurança e Saúde da Mão de Obra, Transporte de Cargas Perigosas, Destinação final de Resíduos, Recuperação de Áreas Degradadas, Plano Compensatório, Educação Ambiental e Comunicação Social.

“A construção da ponte sobre o Rio Paraná é uma importante obra, há anos esperada por toda a nossa população e extremamente necessária para o processo de desenvolvimento econômico e industrial que estamos vivendo”, disse a prefeita Márcia Moura.“Podem contar com nossa administração naquilo que estiver ao nosso alcance para melhor cumprimento desses programas ambientais e benefício da nossa população de Três Lagoas”, completou a prefeita. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS