Três Lagoas | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 02/09/2015 16h31

Prefeitura de Três Lagoas parabeniza profissionais de Educação Física

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), homenageou nesta terça-feira (1º) os profissionais de Educação Física. As homenagens também aconteceram durante atividades alusivas à Semana da Pátria, que acontecem durante toda esta semana na Praça Senador Ramez Tebet.

A prefeita Marcia Moura (PMDB) afirma que o profissional de Educação Física desempenha função essencial no ambiente escolar para o desenvolvimento físico e intelectual dos alunos. “Na escola o educador físico é cada vez mais importante e indispensável. Ao mesmo tempo em que desenvolve o aluno fisicamente, ele também preza pelo intelecto, dando sentido e contextualizando cada atividade, essencial para nossa sociedade contemporânea”.

A prefeita ainda diz que os professores devem ser profissionais valorizados. “Sempre foi uma marca, um foco desta administração a valorização dos profissionais. Conquistamos muitos direitos, benefícios, mas a luta continua. Precisamos sempre apontar para o desenvolvimento, nunca parar. Meus parabéns ao Profissional de Educação Física. Em 1998 vocês conquistaram um grande passo com a sanção da lei que regulamentou oficialmente a profissão. Vocês merecem nosso respeito e nossa admiração”.

A titular da SEMEC, Jussara Fernandes, diz que as funções desenvolvidas pelos professores de educação física no município colaboraram para o fortalecimento das práticas pedagógicas desenvolvidas pela Educação. “É preciso olhar para cada professor, cada colaborador, como uma parte indispensável para sistema educacional. Com o profissional de educação física conseguimos avançar com as práticas pedagógicas nas escolas, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo, intelectual e comportamental dos nossos alunos”.  

A coordenadora da área de Educação Física da SEMEC, Inozemar Fraga, afirma que a data é sempre motivo de celebração. “É uma data muito importante para nós, educadores físicos. Estou realmente comemorando esta data por fazer parte da minha vida há 34 anos. O educador físico dedica à vida profissional ao bem-estar e saúde do ser humano, desde a infância até melhor idade. Eu parabenizo a todos os colegas de profissão, desejo sucesso, e que todos continuem com amor e dedicação a sua carreira”, finaliza.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS