Prefeitura finaliza primeira etapa do Lote Urbanizado no Jardim das Primaveras

"/>
Três Lagoas | Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/01/2019 17h12

Prefeitura finaliza primeira etapa do Lote Urbanizado no Jardim das Primaveras

Compartilhe:

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) finalizou a primeira parte das ações do Programa Lote Urbanizado, no Jardim das Primaveras.

Foi realizada a patamarização dos lotes, que é a nivelação e terraplanagem de todos os lotes que receberão construção de casas. Agora, o Estado está realizando a fase de fundação das casas. Além disso, a Prefeitura já realizou os serviços de abertura de ruas dos quarteirões do bairro.

A próxima etapa a ser realizada pela Prefeitura é a licitação da construção das paredes das casas. O investimento estimado é de cerca de R$ 2,2 milhões, investidos pelo Município, na etapa de alvenaria.

Essa iniciativa é uma ação do Governo do Estado, por meio de recursos da Agência Estadual de Habitação (AGEHAB), em parceria com a Prefeitura.

Nessa parceria, cabe à Administração Municipal a doação dos lotes para a autoconstrução das casas, ou seja, o mutuário constrói a casa seguindo o projeto técnico e as orientações do Município, além de contar com a supervisão e orientações técnicas das obras e a urbanização completa da área (ruas de acesso, luz, água e esgoto).

Vale lembrar que o Programa investirá na construção de habitações populares, que nesse caso, consiste em atender as famílias pertencentes ao Movimento de Luta pela Moradia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS