Três Lagoas | Da redação/ com Hoje Mais | 24/12/2014 15h10

Prefeitura poderá implantar segurança

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A Administração Municipal poderá  ser obrigada a colocar segurança armada em prédios públicos com a intenção de coibir a ação de vândalos e violação do patrimônio público.
A intenção da Prefeitura de Três Lagoas é evitar que algumas situações já registradas voltem a acontecer, como por exemplo, o incêndio da Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho; roubo de computadores da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e pichação da Escola Marlene Noronha Gonçalves.
Entre outras ações, está o registro de invasão no Crase “Coração de Mãe”, nos dias 18 e 19 de dezembro, onde foram esvaziados os extintores de incêndio.
Segundo a diretora do Departamento Financeiro, Manutenção e Patrimonial, Greice Daniely Pissolato, esse tipo de ação é frequente. “Durante o dia, no período em que acontecem as atividades, temos a presença dos funcionários o que acaba inibindo ação de vândalos e no período noturno, contamos com o trabalho de um guarda”.
Outro local que está sofrendo com a ação frequente dos vândalos é o Cemitério Municipal Santo Antônio. De acordo com o coordenador João Sejópoles Filho, nos últimos três meses 70 túmulos e capelas foram danificados, sendo 25 casos registrados somente no mês de dezembro, além do uso de drogas, agressões verbais e físicas a funcionários.
“Um segurança patrimonial que trabalha no local foi agredido com um tijolo e precisou ficar afastado de suas funções”, explicou o coordenador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS