Três Lagoas | Da redação/com Fiems | 22/05/2015 10h51

Presidente da Fiems verifica obras do Novo Sesi e ISI Biomassa em Três Lagoas

Compartilhe:

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou o bom andamento das obras do Novo Sesi e do Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa) em Três Lagoas durante visita nesta quinta-feira (21/05) após a solenidade de inauguração da reforma e ampliação do Senai. "A obra está dentro do prazo e mais do que nunca estamos investindo em Três Lagoas, principalmente, na qualificação profissional. Nessas duas obras temos mais de 400 trabalhadores permanentes e isso também dá resultado positivo, pois é gente trabalhando", declarou.

A previsão, segundo o presidente, é de que até o fim do ano a obra do Novo Sesi seja concluída, enquanto o ISI Biomassa deve ser concluído em meados de 2016. O Novo Sesi de Três Lagoas está sendo construído em área doada pelo Patrimônio da União localizada na Rua Angelina Tebet, 698, Bairro Santa Luzia, e, após ser concluído, poderá receber até 1.200 alunos. O local vai abrigar 38 salas de aula, salas para o setor administrativo e pedagógico, blocos de sanitários, inclusive para pessoas com deficiência física ou motora, dois laboratórios de informática, refeitório com depósito, sala para nutricionista e cozinha, área de saúde e segurança no trabalho, quadra poliesportiva, reservatório de água e sistema de captação de águas pluviais, estacionamentos, paisagismo e piscinas.

Já o ISI Biomassa vai atuar no desenvolvimento de pesquisas de interesse do setor industrial de todo o País e permitirá a atualização e a qualificação dos pesquisadores para gerar conhecimento e desenvolver tecnologias inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras da indústria. Com atuação transversal no campo da biomassa, o Instituto pretende atender a todos os setores da indústria e às demandas específicas de cada região do País em áreas como energias renováveis, cosméticos, fármacos e fármacos veterinários, alimentos para animais com combinação de biomassa para rações, química fina e resíduos industriais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS