Três Lagoas | Com Tatiane Simon | 16/01/2017 14h01

Procura por vagas em berçários é maior que oferta em CEIs

Compartilhe:

Mais da metade do número de pré-matrículas efetuadas na semana passada em Três Lagoas são referentes à berçário e maternal. De acordo com a secretária de Educação do município, Maria Célia Medeiros, o total de pré-matrículas é de 2.420, sendo que 1.303 são para berçário e maternal. “A maior demanda em Três Lagoas é para esta faixa etária e por isso estamos trabalhando para atender todos. No entanto, estimamos que aproximadamente 10% ficaram ‘de fora’”, declarou.

Segundo ela, a procura maior foi em dois Centro Educacional Infantil; o CEI Cida Castro, no bairro Santos Dummont, e no Olga Salati. “Justamente nestes dois CEIs é que estamos trabalhando para adaptar e adequar algumas salas destas unidades”.

Apesar de a demanda ser maior que a oferta, Maria Célia afirmou que os pais “podem ficar tranquilos”.

Conforme dados divulgados pela pasta ao Hojemais, para os períodos Pré I e Pré II foram registradas 536 pré-matrículas e 581 para crianças do 1º ao 9º ano. “A expectativa é que para esta demanda, 100% seja atendida”, ressalta.

PRÉ-MATRÍCULA

O período de pré-matrícula na Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas ocorreu entre segunda-feira (9) e quinta-feira (12), no entanto, Medeiros salienta que os pais que perderam o prazo ou as famílias recém-chegadas na cidade podem realizar a pré-matrícula do filho na Secretaria de Educação Municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS