Três Lagoas | Da redação/ com Camila Carvalho | 04/05/2016 10h40

Projeto Papa Óleo agora é utilidade pública

Compartilhe:

O Projeto “Papa Óleo” se tornou oficialmente serviço de utilidade pública. A publicação foi feita no Diário oficial pela prefeita Márcia Moura (PMDB) na última terça-feira (02).

A partir de agora, o projeto terá amparo da administração e poderá contar com recursos da prefeitura para suas ações no próximo ano.

Desde o seu lançamento, em 2014 até agora o projeto já coletou mais de 50 mil litros de óleo usado, e com o apoio da Cargil, o projeto da USE (União Social Ecológica), quer dobrar a quantidade este ano. O principal objetivo é evitar que o material seja descartado de forma irregular, o que consequentemente polui as águas da região.

PRODUTO DE LIMPEZA

Segundo Valdei José, presidente da USE, com o produto é arrecadado por voluntários, que produzem produtos de limpeza, posteriormente doados à escolas e população como forma de incentivo.

“Durante o lançamento do projeto nas escolas estaduais, nós entregamos mais de meia tonelada de sabão para as escolas que estavam presentes”, afirmou Valdei.

NOVIDADES

Ele disse ainda que a prefeitura não pode doar um local específico para o projeto este ano, mas que irá providenciar um barracão no distrito industrial para armazenamento e produção do sabão.
"A novidade deste ano é que nas gincanas realizadas nas escolas, a cada 4 litros de óleo usado entregue, o aluno ganha um litro de óleo novo em troca", concluiu

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS