Três Lagoas | Notícias.ms | 21/11/2011 09h43

Pronatec está com inscrições abertas para cursos técnicos

Compartilhe:

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com as inscrições abertas para ingresso de alunos nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a serem operacionalizados pelas unidades do Senai, Senac e escolas estaduais, em 11 municípios do Estado. Inicialmente foram abertas 1,6 mil vagas. O programa prevê mais de 12 mil vagas em todo o Estado.

Os cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio são destinados a estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio ou na 1º fase do ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos das escolas públicas estaduais com o objetivo de proporcionar habilitação profissional técnica de nível médio, em conformidade com os projetos dos cursos técnicos aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul.

As inscrições para o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos ocorrerão exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico www.pronatecms.com.br até as 18 horas do dia 1º de dezembro.

O candidato deve imprimir o comprovante de inscrição após a validação pela sua escola. O preenchimento e os dados informados no formulário de inscrição são de exclusiva responsabilidade do candidato. Ao se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, indicar no formulário de inscrição apenas um curso pretendido, conforme os locais de oferta, não podendo haver alterações posteriores.

O ensalamento será afixado nos murais das Unidades Operacionais do Senai/Senac e das escolas públicas estaduais relacionadas e disponibilizado no endereço eletrônico www.pronatecms.com.br , no dia 6 de dezembro. A prova de seleção será realizada no dia 11 de dezembro, com início às 8 horas.

Para realizar a prova, o candidato deverá estar munido de: comprovante de inscrição validada; Cédula de Identidade original (RG) ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia; caneta esferográfica azul ou preta. Os portões dos locais de realização da prova serão abertos às 7h e fechados às 8h.

O gabarito estará disponível aos interessados nas Unidades Operacionais do Senai e Senac, nas escolas públicas estaduais, relacionadas no edital e no endereço eletrônico www.pronatecms.com.br em 12 de dezembro.

O candidato classificado no processo de seleção deverá efetuar sua matrícula na Unidade ofertante do curso para o qual se candidatou. Períodos e horários das matrículas: para candidatos convocados na primeira chamada: 19 a 23 de dezembro de 2011, na Unidade ofertante do curso para o qual foi aprovado, das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 19h30 às 21h; para candidatos convocados na segunda chamada: 12 a 20 de janeiro de 2012, na Unidade ofertante do curso para o qual foi aprovado, das 7h30 às 11 horas, das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas.

No ato de matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento - original e cópia; Registro geral (carteira de identidade) - original e cópia; Título de eleitor - original e cópia; Documento que comprove estar cursando a etapa de ensino tida como requisito para ingresso - original e cópia; CPF do estudante - original e cópia; duas fotos 3x4 recentes; Certificado de reservista - original e cópia.

As aulas terão início no dia 6 de fevereiro de 2012, nas Unidades Operacionais do Senai-DR/MS e no dia 5 de março de 2012, nas Unidades do Senac-DR/ MS.

O Edital poderá ser obtido e impresso por meio de consulta ao endereço eletrônico www.pronatecms.com.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS