Três Lagoas | Da redação/ com Guta Rufino | 28/04/2016 09h00

Retomada licitação para implantação da Zona Azul

Compartilhe:

Foi divulgado no diário oficial dos município desta quinta-feira (28), a abertura de licitação para contratação de empresa para implantação da Zona Azul em Três Lagoas.

Conforme divulgado pela Assessoria de Licitação e Compras, a empresa irá atuar nas obras de implantação, operação, gestão, controle e manutenção do sistema eletrônico informatizado e autônomo para controle e aferição do uso remunerado de vagas de estacionamento rotativo de veículos no município.

O prosseguimento do processo acontecerá no dia 4 de abril, às 8h, na sala de reunião da assessoria.
Em janeiro deste ano, a licitação para implantação da Zona Azul no município havia sido suspensa por tempo indeterminado.
O motivo é que uma das empresas participantes entrou com Mandado de Segurança. Antes disso, a previsão para a implantação do sistema eletrônico de vagas estava previsto para março a abril.

ZONA AZUL
O projeto de implantação de estacionamento rotativo no centro de Três Lagoas vem desde o ano de 2002, quando a Câmara aprovou a Lei nº 1.757, de autoria da vereadora Vera Helena, “que dispõem sobre a criação de áreas de estacionamento regulamentadas, em Três Lagoas”.

Com o aumento do número de veículos na cidade, que atualmente supera os 80 mil, as autoridades de trânsito consideram cada vez mais necessária a implantação deste sistema de estacionamento. Encontrar uma vaga no centro é praticamente impossível e exige muita paciência por parte dos motoristas, principalmente, em início de mês.

A proposta inicial para o estacionamento é de duas mil vagas no quadrilátero central, que serão implantadas em duas etapas e prevendo a expansão de mais 1.500.

O valor da tarifa para carros é de R$ 1,60 e para motocicletas, R$ 0,60, por uma hora de estacionamento. (Com informações de João Maria Vicente)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS