Três Lagoas | Da Redação/ com Hoje Mais | 19/12/2014 15h15

Sem pagamento, empresários se manifestam fechando BR e temem calote da UFN3 e Petrobras

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - Na manhã desta sexta-feira (19), empresários que prestavam serviços ao Consórcio UFN3 em Três Lagoas se reuniram e fecharam a rodovia BR 158.
Semelhantemente aos protestos dos trabalhadores e ex-trabalhadores do Consórcio, os empresários usaram faixas e não permitiram a passagem de veículos em frente ao canteiro de obras da empresa.
Em entrevista ao Hojemais, uma das manifestantes, indignada relatou que sua rede de hotéis não recebe há mais de cinco meses e a dívida já soma R$ 800 mil reais.
Com funcionários sem receber e cheia de causas trabalhistas, ela revelou que foi preciso vender seus bens materiais para quitar compromissos.
A empresária, que preferiu não se identificar afirmou que o Consórcio não se manifestou nem muito menos se posicionou sobre quando a dívida será paga.
“O Consórcio diz que não recebeu da Petrobras e a Petrobras afirma que está em dia com o Consórcio, um jogo de empurra que nos prejudica e também afeta diretamente o município”.De acordo com os empresários, a prefeita Marcia Moura (PMDB) já teria tentado contato e respostas, mas que uma viagem para o Rio de Janeiro na próxima segunda-feira (22) já estaria marcada.
“Queremos que esse protesto resulte em alguma coisa e que as autoridades locais e estaduais se manifestem de alguma maneira, pois a cidade está desolada, estamos de mãos atadas e é só andar pelo centro da cidade de Três Lagoas para perceber o quanto o comércio foi afetado por este calote, estamos como bobos da corte sem saber o que está acontecendo”, comentou um dos manifestantes.
Sobre a esfera judicial, os empresários alegam que já estão há muito tempo buscando respostas por meio da Justiça, mas que até o momento houve somente a posição sobre a situação dos trabalhadores e ex-trabalhadores (como divulgado pelo Hojemais), já que a Petrobras teria assumido a responsabilidade de cumprir com os diretos trabalhistas.
"Não descartamos um calote“, finalizaram.
Os empresários permanecerão em frente ao canteiro de obras até às 13h00 de hoje e posteriormente se manifestarão em frente ao Fórum Trabalhista de Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS